
Avó: Vera da Rocha Resende 27/02/1949
Actividades: Psicóloga por formação, com mestrado e doutorado em psicologia clínica; professora universitária aposentada, sempre preocupada com a infância, principalmente com os desamparados. Atualmente me dedico a este segmento, voluntariamente.
Interesses: Interesso-me por tudo que produz, sustenta e respeita todas as formas de vida. Animais e plantas têm seu lugar. Você conhecerá as orquídeas que gosto de cultivar e os caes que alegram meus dias (cá, entre nós, às vezes eles me irritam porque são muito carentes e querem muita atenção).
Musica/ grupos favoritos: Gosto muito de música. O rock e a dance music surgiram na minha adolescência e gosto destes rítmos até hoje. Só não danço porque dói aqui, dói ali, estas coisas. Lembre de mim quando ouvir C'Mon Everybody. Há muitas músicas que fazem parte de algum momento especial de minha vida, como My Way (a primeira que dancei com seu avô, quando o conheci).Viagem, Eu sei que vou te amar e, por último, Porque tinha que ser tocaram em meu casamento.
Filmes favoritos: brasileiros: Pão e Rosas e Ensaio sobre a cegueira. Mas, há também outros
Livros favoritos: Crime e Castigo -Irmaos Karamazov - Dostoievsky, Cem Anos de Solidao
Programas de TV favoritos: CQC na TV Bandeirantes e A Grande Família na TV Globo
Frases favoritas: Nem tudo que quero eu posso, nem tudo que posso eu quero.
Avô: Paulo-Edgar Almeida Resende 09/03/1933Atividades: Seu avô foi nômade por muitos anos, mas há 43 anos sedentarizou-se em São Paulo. Após uma fachina em 2010, sou apenas professor na PUCSP
Interesses: Gosto de conhecer o que se passa pelo planeta terra, sem confinar minha mente em paradigmas, trilhos, fronteiras ou redes. Gosto de fluxos. Não me amarro em tronco de árvore, como se fosse um simples galho. Prefiro a imagem do rizoma, que me da chance de ser igual e ver o outro como igual. Sou cidadão, não sou membro ou pedaço de nada. Não sou patriota. Não canto hino nacional, nem faço continência a bandeira. Fico arrrepiado quando uma criança me pede esmola às 11 da noite
Musica/ grupos favoritos: clássicos - sobretudo executados ao piano pelo seu pai - samba, tango, jazz, música flamenga..românticos italianos e franceses. Mercedes Soza - Volver a los 17 - Geraldo Vandré - Caminhando e cantando ... cantos de resistência, não hinos de vitória;
Filmes favoritos :Almodóvar, Godard - A Bela da Tarde -, Buñuel, ...Filme: o Discreto charme da burguesia: tenho quadro que encomendei a desenhista suiça, inspirado na ceia burguesa, onde todos, em torno de uma mesa, sentados em vasos sanitários, defecam dólares, e se levantam para comer individualmente em compartimento fechado;
Livro favoritos: A Bíblia, os clássicos da política, destaque para Proudhon, Marx e os atuais Foucault, Deleuze e Guattari;
Programas de TV favoritos: noticíarios e debates;
Frases favoritas: levanta-te e anda; quem olha pra trás vira estátua de sal, deixar a cada dia sua malícia, amanhã será um outro dia,eu e minhas circunstâncias... a história acontecre na primeira vez como drama, na segunda como farsa...em tanque não se dá peitada, O Fim das Certezas.
Atividades: Ginecologista e obstetra na maior parte do tempo. Nas horas livres gosto de estar com família e amigos, dançar e praticar esportes.
Interesses: Viajar, viajar e viajar. Mergulhar, esquiar, aprender línguas e, atualmente, ver os avanços do Eloy pelo Skype!
Musica/ grupos favoritos: Depende do momento e do meu estado de espírito.Varia desde as mais lentas, quando estou dirigindo até House quando quero me divertir.
Filmes favoritos: Adoro musicais, Chicago foi o que mais gostei. Comédia romântica quando quero relaxar e os filmes-cabeça quando preciso olhar para a realidad
Livro favoritos: Quase sempre são os de Medicina. Mas também guias de viagens.
Programas de TV favoritos: Sex and the City
Frases favoritas: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" Fernando Pessoa
No comments:
Post a Comment